sexta-feira, 25 de março de 2011

Roteiro e Storyboard

Tema: São Paulo.  Projeto SPACE.
Duração: 1 minuto.
Sinopse: Neste vídeo iremos mostrar um dos pontos turísticos de São Paulo, e vamos falar mais sobre o que acontece no dia a dia do centro de nossa cidade. No centro há muitas lojas e bares, as ruas estão sempre cheias de pessoas e também há muitos carros; uma das poucas áreas verdes é o Vale do Anhangabaú no qual tradicionalmente se organizam manifestações públicas. Logo após, mostramos uma das artes sempre encontradas no centro que são as artes de rua realizadas em calçadas, praças etc... onde uma pessoa ou um grupo de pessoas  dança(m) ou canta(m) para divertir,atrair a atenção das pessoas.
Título: Centro de São Paulo
Abertura: Título “Centro de são Paulo”, tem como plano de fundo uma foto tirada no Vale do Anhangabaú
Cenas: Vale do Anhangabaú, artistas de rua, ônibus e a igreja Santo Antônio.
Argumentos/Diálogos: sem argumentos ou diálogos
Áudio: Tiro ao Álvaro
Sonoplastia: Música:Tiro ao Álvaro
Música: Tiro ao Álvaro                                  
Legenda: Vale do Anhangabaú, Artistas de rua, ônibus, Igreja Santo Antônio.
Créditos: Iris Sung nº11, Victoria Tsai nº36, Adoniran Barbosa “Tiro ao Álvaro”.



Feito por: Iris Sung n° 11 e Victória Tsai n° 36

Video de artes


Tema: São Paulo.  Projeto SPACE.
Duração: 1 minuto.
Sinopse: Neste vídeo estamos apresentando um pouco da rotina do movimentado metro de São Paulo na linha verde do metro considera uma das menos movimentadas. Desde o ponto final, vila madalena e indo junto com muitas outras pessoas que preferem pegar o metro ao inves de usar carro ou muitas vezes só tem o tranposrte publico como seu meio de tranporte e lá pode-se ver diferentes pessoas com idades, etnias ou raças diferente e com propositos defirentes para estarem la. Também mostra um pouco das estações de metro e que uma são mais movimentadas e ou modernas do que outras, como clinicas é mais movimentada que sumare por exemplo e isso define o metro de São Paulo
Título:  No metro
Abertura: Título
Cenas: Título, Metro vila madalena, súmare, clinicas, trianon-masp, brigadeiro e creditos 
Argumentos/Diálogos: Inexistente
Audio: Sampa
Sonoplastia: Música: Sampa e sons do metro
Música: Sampa - Caetano Veloso
Legenda: Inexistente
 Créditos: Alessandra 01 e Ana Carolina 02

domingo, 20 de março de 2011

Um sonho possível (The Blind Side, 2009)


Um sonho possível estreou nos Estados Unidos no dia 20 de novembro de 2009. No Brasil, a estreia foi no dia 19 de março de 2010, e em Portugal, 25 de Março de 2010.
O filme,  é baseado no livro The Blind Side:evolution of a game de Michael Lewis. O filme conta a hsitoria de Michael Oher (Quinton Aarons), um adolescente sem-teto que é encontrado por Leigh Anne Tuohy. Liegh descobre que Michael é amigo de seu filho menor. Leigh Anne insiste que Michael durma em sua e ele acaba aceitando. Leigh o protege do frio, já que ele só usa blusa e bermuda no inverno. Começou por um gesto de bondade, mas no final, Michael começou a fazer parte da família mesmo vindo de lugares totalmente opostos. Vivendo no ambiente totalmente diferente, o adolescente tem que enfrentar novos desafios, como a escolha da sua universidade, a escolha da adoção, e ainda os desafios no campo de futebol
O diretor, John Lee Hancock nasceu em 15 de dezembro de 1956. Nasceu em Longview, no Texas. Seu pai,  Lee Hancock Sr. jogava futebol americano pela Baylor University. e era treinadr na Texas City High School. Ele é um americano, roteirista, diretor e produtor. Mais conhecido pelos filmes de esporte e drama, como  The Rookie e The Blind Side. Se formou na Baylor University e Baylor Law School. Trabalhou em uma firma de advogacia em Houston por quatro anos, mas decidiu escrever roteiros e se mudou para Los Angeles. Sua estréia como diretor foi em 1991 com Hard Time Romance. Trabalhou como roteirista em A Perfect World e Midnight in the Garden of Good and Evil. Em 2002, lançou The Rookie (Desafio do Destino) que foi um sucesso tanto nas criticas, quanto na bilheteria. Em 2004, lancou Alamo, que foi um grande fracasso. E  seria o segundo filme com a pior bilheteria a historia dos filmes. Cinco anos depois, ele lançou o vencedor acadêmico, The Blind Side.

Filmografia:
Year
Film




No





No





No





No





No





No





No





No





No





No



Curiosidades:
Sandra Bullock ganhou o academy awards for best actress e o Golden Globe Award for Best Actress. Também ganhou o  Screen Actors Guild Award for Outstanding Performance by a Female Actor in a Leading Role. O filme também recebeu o uma Academy Award Nomination pela melhor foto.



http://www.cinepop.com.br/filmes/sonhopossivel.php

domingo, 13 de março de 2011

Escritores da Liberdade

Sinopse: O filme é uma historia verídica inspirada no Best seller de Erin Gruwell, sobre a sua vida de professora de inglês numa escola de predominância negra, com alunos se envolvendo em gangues e morando em um bairro com muita violência. Contra o seu pai, Erin decide dar aula naquela escola que a própria diretora acha que os alunos são fracassados e foras da lei, mesmo tendo um começo conturbado, ela consegue se envolver com eles, e tenta torna-los melhores pessoas porque após viver em um ambiente tão violento e vendo amigos e familiares sendo mortos inocentimente eles não acreditam neles. Erin da um diário para cada um para que contassem suas historias e isso os deixa tão envolvidos que eles conseguem arrecadar dinheiro para tazar a mulher que hospedeu Anne Frank durante o holocausto. E nisso ela se envolve em problemas com a diretora, e com seu marido, pois se envolve tanto com a sua turma que deixa de lado seu casamento.
Gênero: Drama
Diretor: Richard LaGravenese
Elenco:
Pat Carroll, Patrick Dempsey, Jason Finn, Scott Glenn, David Goldsmith, Will Morales, Anh Tuan Nguyen, Vanetta Smith, Imelda Staunton, Hilary Swank, Deance Wyatt.
Produção: Danny DeVito, Michael Shamberg, Stacey Sher
Roteiro: Richard LaGravenese, baseado em livro de Freedom Writers e Erin Gruwell
Duração: 123 min.
Ano: 2007
País: EUA
Estúdio: Paramount Pictures / MTV Films / Jersey Films
Richard LaGravenese nasceu no Brooklin em 30/10/1959, filho de um taxista e hoje mora com sua mulher e filha em Manhattan. Ele é roteirista e também diretor, seu roteiro de O pescador de Ilusões rendeu a ele uma indicação ao Oscar e depois disso ele é roteirista de muitos filmes dirigidos por ganhadores do Oscar.
Como roteirista:
O Pescador de Ilusões (1991)
O Árbitro (1994)
A Princesinha (1995)
As Pontes de Madison (1995)
O Espelho tem Duas Faces (1995)
Meus Tios Heróis (1995)
O Encantador de Cavalos (1998)
Bem Amada (1998)
Erin Brockvich- Uma Mulher de Talento (2000)
Paris, Eu Te Amo (2006)
As Cronicas de Narnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada (2010)
Uma Vida pela Liberdade (2010)
Como diretor:
Volta por Cima (1998)
Escritores da Liberdade (2007)
P.S: Eu Te Amo (2007)
Posters






Imagens














Fontes
Alessandra Paletta n01 9D

sexta-feira, 4 de março de 2011

Vídeo Centro de São Paulo


Roteiro: Original ou Adaptado
Tema: São Paulo.  Projeto SPACE.
Duração: 1 minuto.
Sinopse: Neste vídeo estamos apresentando alguns dos principais pontos turísticos da capital do estado de São Paulo, nele mostramos o Copan, a Igreja da Sé, o Tribunal Regional Eleitoral, a Prefeitura, a Praça da Sé, a Faculdade de Direito de São Francisco, o teatro municipal em geral alguns dos prédios históricos de São Paulo. Realizamos estes diversos vídeos que formam um só com um passeio ao centro onde conhecemos mais da cidade em que moramos tal como o propósito deste conjunto de vídeos. A filmagem proposital ondulada foi feita para deixar este pedaço de conhecimento mais divertido mostrando de diversos ângulos os diferentes estabelecimentos. A música foi colocada devido a semelhança da imagem bagunçada com o ritmo acelerado do som.
Título: São Paulo e seu Centro
Abertura: Título
Cenas: Título, Copan,Prefeitura, Tribunal Regional Eleitoral,Faculdade De Direito De São Francisco,Praça Da Sé, Igreja Da Sé e seus dois lados e Créditos.
Argumentos/Diálogos: Inexistente
Audio: Alors on Dance
Sonoplastia: Música: Alors on Dance
Música: Alors on Dance
Legenda: Nomes dos estabelecimentos durante a imagem
 Créditos: Letícia Piza nº17; Mariana Yaginuma nº25